14/05/2015 - 11:43

STJ antecipa definição de lista tríplice de TRFs

Jornal do Commercio

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STD) antecipou para o dia 27 de junho a definição da lista tríplice dos integrantes de tribunais regionais federais (TRFs) destinada a preencher a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Ari Pargendler.

Prevista inicialmente para 2 de junho, a sessão para a composição da lista foi antecipada em edital publicado na última segunda-feira, dia 11. Pargendler aposentou-se em setembro do ano passado. A reunião do pleno foi agendada para as 17h do dia 27.

Além da vaga aberta com a aposentadoria de Ari Pargendler, há duas outras vagas de ministro na corte; uma destinada a membros dos Tribunais de Justiça dos estados; e outra reservada também a desembargadores de TRFs, aberta em setembro último. Dos 33 ministros do STJ, 11 são escolhidos entre desembargadores estaduais, 11 entre desembargadores federais e os outros 11 entre integrantes do Ministério Público e da advocacia.