24/09/2013 - 19:13 | última atualização em 25/09/2013 - 10:30

COMPARTILHE

Sistema de transporte do Rio será debatido em seminário gratuito quarta

redação da Tribuna do Advogado

O trânsito caótico e a precária mobilidade urbana do Rio influenciaram decisivamente para que a cidade ficasse em 12º lugar entre as 15 regiões metropolitanas analisadas pelo Observatório das Metrópoles, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da UFRJ, para a elaboração do recém criado Índice de Bem-Estar Urbano. Os temas serão debatidos em seminário a ser realizado na OAB/RJ, no dia 25, a partir das 14h.
 
Intitulado Trânsito e mobilidade urbana do Rio de Janeiro: novos projetos viários e integração, o evento terá palestras sobre o transporte alternativo, a construção de ciclovias, a reorganização do Centro e da área portuária após as mudanças promovidas tendo em vista as Olimpíadas de 2016 e as novas tendências de transporte. Estarão presentes os presidentes da ONG Transporte Ativo, Fernando José Lobo; do Conselho de Arquitetos Urbanistas, Sydnei Menezes; e da Rio Ônibus, Lelis Marques Teixeira; além do secretário municipal de transporte, Carlos Roberto Osório.
 
A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever. Mais informações podem ser obtidas pelo Central de Atendimento da OAB/RJ-Caarj, no telefone (21) 2730-6525. Serão concedidas quatro horas de estágio aos participantes.
 
Abrir WhatsApp