01/08/2013 - 17:23 | última atualização em 02/08/2013 - 13:00

Simples Nacional será debatido na OAB/RJ

Uma das principais bandeiras levantadas pelo presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, a possibilidade de inclusão da advocacia no regime simplificado de tributação, o Simples Nacional, será tema de debate organizado pela OAB/RJ na quarta-feira, dia 7, a partir das 15h, na sede da Seccional.

O encontro terá a presença do presidente e do procurador tributário do Conselho Federal, respectivamente Marcus Vinicius Furtado e Luiz Gustavo Bichara, e dos presidentes das comissões de assuntos tributários da Seccional, Maurício Faro, e da OAB nacional, Jean Mendonça.

O Projeto de Lei do Senado 105/2011, que prevê a mudança, foi encaminhado no início de julho para a Câmara dos Deputados, após aprovação no Senado. Segundo Bichara, a medida significará uma economia de tempo e, principalmente, de dinheiro, beneficiando especialmente as pequenas bancas e os advogados em início de carreira. "O sistema diminui muito a burocracia e a carga tributária", afirma.