16/10/2017 - 18:14 | última atualização em 25/10/2017 - 18:04

COMPARTILHE

Série de palestras Caminhos da Adoção terá mais uma edição

redação da Tribuna do Advogado

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) da OAB/RJ vai realizar, no próximo dia 30, das 9h30 às 18h, a terceira edição da série de palestras Caminhos da adoção. O tema principal desta vez será a criança como sujeito de direitos.

A série de palestras discute o aprimoramento no atendimento às crianças e adolescentes, às pessoas interessadas em adotar e a melhora no serviço dos profissionais que trabalham neste universo. Segundo a presidente da CDCA, Silvana do Monte Moreira, o debate se dá a partir de um aumento significativo na busca pela adoção no país nos últimos anos. A presença no evento tem validade para os procedimentos de habilitação da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro.

Entre os temas que serão abordados estão os aspectos jurídicos do processo de adoção, e a necessidade de se analisar a individualidade e história de vida de cada uma das crianças. Além disso, serão apresentados projetos ligados ao tema, como a campanha Adote um vencedor, fruto da parceria entre o Fluminense Football Clube e a 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, com apoio da PUC-Rio, da Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção (Angaad) e outros parceiros. 
 
O evento contará com profissionais da área jurídica ligados à matéria, mas também com psicólogos e presidentes de comissões da casa que dialogam de alguma forma com os temas tratados, como é o caso do presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/RJ, Luis Cláudio Freitas, que mediará o painel sobre as adoções necessárias; e da presidente da comissão OAB Mulher, Marisa Gaudio, que será a mediadora da mesa de apresentação do projeto Entregar é proteger.

A inscrição é gratuita pelo email [email protected], porém será cobrado o valor de R$ 30 para os participantes que quiserem emissão de certificado. Mais informações pelo telefone: 2272-2053.
Abrir WhatsApp