10/12/2015 - 10:35 | última atualização em 14/12/2015 - 12:01

Sérgio Bermudes recebe a medalha Raymundo Faoro

O advogado Sérgio Bermudes, de 69 anos, recebeu nesta quarta-feira, dia 9, a medalha Raymundo Faoro, concedida pelo Conselho Federal da OAB a colegas que se destacam na área jurídica. Bermudes recebeu a comenda das mãos do presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, e do presidente da OAB Federal, Marcus Vinícius Furtado. A proposta da homenagem partiu da OAB/RJ.

“Em todo o mandato, não realizamos algo assim. Não poderia encerrar a atual gestão de outra forma, a advocacia do Sérgio é um símbolo nacional. Ele não é dono de um escritório apenas, é uma verdadeira legenda, uma escola”, disse Felipe, emocionado, ao entregar a condecoração a Bermudes.

O presidente do Conselho Federal lembrou que a entidade acatou a sugestão da Seccional fluminense por unanimidade. “É um advogado símbolo de qualidade, respeito e altivez em nossa profissão. Faoro era um presidente que foi além da entidade, e esta medalha com seu nome concedida a Bermudes não poderia ser mais simbólica”, afirmou Furtado.

O homenageado fez questão de dividir os méritos com os colegas. “Fico profundamente tocado em receber uma comenda com o nome do Faoro, um homem que conseguiu ser maior que ele próprio. A OAB teve grandes presidentes, que fizeram sua glória. Felipe é um seguidor deles, um continuador dessa história. Quando fundei esse escritório, pensei em fazer um bom trabalho. Não o fiz sozinho, tive a felicidade de encontrar colegas admiráveis que me ajudaram”, concluiu Bermudes.