23/08/2011 - 13:10

No Senado, ministros prestam esclarecimentos sobre denúcias

jornal O Fluminense

Quatro ministros comparecem ao Senado, nesta terça-feira, dia 23, para prestar informações a respeito de suas atuações e de dois casos denúncias que envolvem suas pastas. As audiências públicas ocorrem no mesmo dia em que a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) debate o combate à corrupção com entidades da sociedade civil como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A sequência de audiências públicas com autoridades do governo Dilma Rousseff começa às 8h30, na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), que ouve o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, sobre suspeitas de negociação ilegal de terras destinadas à reforma agrária no Mato Grosso e na Bahia. O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Celso Lisboa Lacerda, também participa da reunião.

Às 9h30, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) ouve Guido Mantega (Fazenda)sobre a crise econômica e o conjunto de medidas adotadas pelo governo para uma nova politica industrial e de comércio exterior.Já à tarde, às 14h, a CAE e a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) ouvem o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, sobre a repartição dos royalties do petróleo entre os entes da federação.