10/05/2018 - 18:36 | última atualização em 21/05/2018 - 12:58

COMPARTILHE

Seminário fará paralelo entre afroempreendedorismo e reparação

redação da Tribuna do Advogado

A Comissão Estadual da Verdade da Escravidão Negra no Brasil (Cevenb) da OAB/RJ vem realizando vários debates sobre a reparação da escravidão com enfoques diferentes, como a gastronomia; o samba e o carnaval e a intolerância religiosa. Nos dias 22 e 23 de maio, o tema debatido será o afroempreendedorismo.

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios de 2013 (PNAD), metade das pessoas donas de negócios no Brasil se declaram pretas ou pardas. “Uma parcela significativa da população afrodescendente tem feito da questão da empregabilidade e da rentabilidade uma das suas principais metas. Durante dois dias a OAB/RJ se voltará para essa atividade”, disse o presidente da Cevenb, Humberto Adami.

O encontro terá vários painéis como O papel das universidades públicas no fortalecimento do afroempreendedorismo, o Afroempreendedorismo dos saberes tradicionais e o Afroempreendedorismo no audiovisual. “É muito provável que surja uma publicação de textos em parceria com o Centro de Pesquisa e Documentação. Essa tem sido uma das características dos eventos da comissão”, adiantou Adami.

O evento acontecerá no Salão Nobre Antonio Modesto da Silveira, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 9º andar. O seminário começa às 13h do dia 22 de maio. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2053
Abrir WhatsApp