17/07/2017 - 12:43 | última atualização em 25/07/2017 - 18:14

Seminário debaterá repercussão da Lava-jato nas práticas societárias

Sem a intenção de tratar sobre a Operação Lava-jato em si, mas entendendo as consequências que ela provocou nos departamentos jurídicos das empresas, a Comissão de Direito Empresarial (Code) da OAB/RJ debaterá o tema em seminário que será realizado do dia 26, às 9h, na sede da Seccional.

“Os departamentos jurídicos das empresas, principalmente nas áreas de compliance, estão tendo que se reestruturar. Iremos discutir como essa reestruturação está sendo feita e como a Lava-jato impactou na estrutura societária das empresas, principalmente as que são alvo da operação”, explicou o presidente da Code, Pedro Freitas Teixeira.

Segundo Teixeira, no evento será analisada como as empresas tiveram que se adaptar a uma nova rotina. “Trataremos das práticas internacionais e também de alguns casos de empresas alvo da operação, por exemplo, em relação às aprovações dos contratos pela diretoria e pelo conselho de administração”, disse.

O evento é o primeiro realizado em conjunto com a Comissão Permanente de Direito Empresarial do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e também tem apoio da Comissão Especial Anticorrupção, de Compliance e de Controle Social dos Gastos Públicos ( CSGP) da OAB/RJ.

A participação é gratuita, mediante inscrição pelo e-mail [email protected]. A sede da Seccional fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2053.