31/05/2012 - 16:43

COMPARTILHE

Semana de Execução no TRT começa dia 11

assessoria do TRT

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região está na contagem regressiva para a 2ª edição da Semana Nacional de Execução na Justiça Trabalhista. De 11 a 15 de junho, todos os TRTs do país se unirão para resolver os processos com pendência na fase de execução.
 
Segundo o juiz Marcos Fava, auxiliar da presidência do Tribunal Superior do Trabalho, processos sem solução ou com solução demorada deverão ser resolvidos. A expectativa de todos os envolvidos no evento é que o jurisdicionado saia com a solução dos problemas em muitos processos. Seja por meio de uma audiência de conciliação bem sucedida, seja por meio da busca de um patrimônio a ser usado para pagar dívidas.
 
"Um dos principais objetivos é mostrar à sociedade que estamos tomando providências para que a execução trabalhista seja feita com sucesso e lembrar aos desembargadores, juízes e servidores que a execução é a parte mais importante do processo", concluiu o juiz. 
 
A Semana de Execução estimulará o cumprimento da Meta 17, do CNJ, que prevê o aumento em 10% do quantitativo de execuções encerradas em relação ao ano anterior. "A probabilidade de haver este resultado é grande, uma vez que, se não era encontrado patrimônio para penhora, agora há ferramentas de busca como Renajud, Infojud, BacenJud que podem ser usadas para isso. Além disso, estamos revendo os lançamentos do Banco Nacional dos Devedores Trabalhistas, o BNDT, uma inovação que começou a vigorar em janeiro de 2012 e será bastante utilizada pela primeira vez nesta Semana da Execução”, contou o magistrado.
 
Abrir WhatsApp