06/08/2013 - 09:54 | última atualização em 06/08/2013 - 09:56

COMPARTILHE

Seis conselheiros do CNJ chegam a fim de mandato este mês

Jornal do Commercio

Conselheiros de saída
 
  • da OAB: Jefferson Kravchychyn
     
  • do STF
    José Roberto Neves
    José G. Werner 

     
  • do STJ
    Silvio Rocha 

     
  • do TST:
    Neyjosé de Freitas
    José Lúcio Munhoz
O plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reúne-se hoje, em Brasília, para a primeira sessão de julgamentos do segundo semestre. A 173ª Sessão Ordinária do CNJ será iniciada às 9h.
 
A sessão será marcada pela despedida de seis dos quinze conselheiros da atual composição: José Roberto Neves Amorim e José Guilherme Vasi Werner (indicados pelo STF), Silvio Rocha (indicado pelo STJ), Neyjosé de Freitas e José Lúcio Munhoz (indicados pelo TST) e Jefferson Kravchychyn (indicado pela OAB). Com exceção do conselheiro Jefferson Kravchychyn, reconduzido ao cargo em agosto de 2011, todos os demais deixam o CNJ após um mandato de dois anos.
 
Os mandatos dos conselheiros Silvio Rocha, José Guilherme Vasi Werner, Ney José de Freitas e Bruno Dantas se encerram no dia 8 de agosto. No dia 14 termina o mandato dos conselheiros José Roberto Neves Amorim e José Lúcio Munhoz e no dia 15, o do conselheiro Jefferson Kravchychyn.
 
A pauta da sessão traz 129 itens, entre pedidos de providência, sindicâncias, reclamações disciplinares, procedimentos de controle administrativo, processos administrativos disciplinares, propostas de atos normativos e petições. Entre estes itens, 43 estão sob vista de conselheiros, 22 são remanescentes de sessões anteriores e 64 cor-respondem a novos pedidos.
 
Abrir WhatsApp