15/01/2011 - 15:49

Sede da Subseção de Friburgo funciona como posto de apoio às vítimas

15/01/2011 - O serviço de atendimento telefônico da OAB/RJ/Caarj já conseguiu identificar um grande número de advogados entre as vítimas de Nova Friburgo. Todos estão sendo encaminhados à sede da Subseção local, que funciona desde a manhã de hoje, como um Posto de Atendimento.

Uma força-tarefa, composta por 30 pessoas, entre funcionários da Seccional e da empresa terceirizada de limpeza que presta serviços à OAB/RJ, está na cidade para efetuar a  recuperação da subseção e auxiliar neste trabalho de apoio às vítimas.

Equipe da OAB/RJ está em Del Castilho fazendo seleta de donativos

A Seccional mobilizou seus funcionários para a coleta de donativos que está sendo feita no shopping Nova América, em Del Castilho, em benefício a desalojados e desabrigados. As contribuições foram recolhidas em postos montados por um grupo de entidade, empresas e instituições.

Grande parte do material que será enviado para os municípios da Região Serrana foi doado pelo LBV.

Além da entidade e da OAB/RJ, participam a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado, a Unisuam, o Metrô Rio, a Ancar (empresa responsável pela administração dos shopping Nova América, Downtown, Rio Design, Botafogo Praia e São Gonçalo) e a Castrol.

Os postos da OAB/RJ vão funcionar a semana toda.