30/03/2015 - 17:25 | última atualização em 30/03/2015 - 17:27

COMPARTILHE

Seccional sedia entrega da Medalha Chico Mendes nesta terça

redação da Tribuna do Advogado

Criada em 1989 pelo grupo Tortura Nunca Mais/RJ, a Medalha Chico Mendes de Resistência será entregue na terça-feira, 31 de março, a pessoas e entidades que se destacam nas lutas de resistência no Brasil e no exterior. A comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ é uma das entidades que promovem a homenagem, que será realizada na sede da Seccional.

A entrega da medalha é sempre em 31 de março ou em 1 de abril, em referência ao dia em do golpe militar de 1964. A 27º edição vai homenagear Dom Xavier Gilles de Maupeau d’Ableiges; Flora Abreu Henrique da Costa; Prof. Horácio Cintra Magalhães Macedo (in memoriam); Igor Mendes da Silva; João Gualberto Calatroni (in memoriam); Jorge José Lopes Machado Ramos (in memoriam); Jorge Zabalza; José Celso Martinez; Juan Carlos Mechoso; Lúcia Maria de Souza (in memoriam); Fátima dos Santos Pinho de Menezes e Ana Paula Gomes de Oliveira, mães de jovens assassinados em Manguinhos; a ONG Repórter Brasil e Sérgio de Souza Verani.

O coral NheengarECOporanga, do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis, se apresentará na entrega da Medalha. A solenidade se inicia às 18h do dia 31 de março, no auditório da OAB/RJ - Avenida Marechal Câmara, 150, 9º andar.
Abrir WhatsApp