24/06/2016 - 19:06 | última atualização em 11/07/2016 - 12:02

Seccional recebe inscrições para estágio na Ordem dos Advogados de Paris

A Comissão de Relações Internacionais (CIR) da OAB/RJ está recebendo inscrições para o programa que a Ordem dos Advogados de Paris organizou e realizará nos meses de outubro e novembro de 2016: o Estágio Internacional. A oportunidade é voltada para jovens colegas que falam francês e têm interesse em estudar a nova legislação e a prática da advocacia na França.

Os requisitos para se candidatar a uma vaga no estágio são: bom conhecimento da língua francesa, ter menos de 40 anos e ter seguro de responsabilidade civil. Os selecionados participarão, durante o mês de outubro, de aulas na Escola de Formação da Advocacia (EFB) de matérias como ética, sistema judicial e processos judiciais, ministradas por praticantes e professores de alta qualidade. A formação teórica é complementada pela experiência prática com advogados franceses, que será realizada em novembro.

As candidaturas devem ser feitas até o dia 15 de julho através do e-mail [email protected]. O registro dos candidatos deve incluir os seguintes documentos: currículo em francês, uma carta em francês, uma fotografia, uma cópia do passaporte e o certificado de inscrição na Ordem dos Advogados, datado de 2016.

Os custos com os estudos para os selecionados serão cobertos pela Ordem dos Advogados de Paris, não estando contemplados, porém, os custos de viagem e estadia.