09/04/2018 - 17:08 | última atualização em 16/04/2018 - 13:08

COMPARTILHE

Seccional recebe debate sobre Síndrome de Irlen

redação da Tribuna do Advogado

A Síndrome de Irlen é uma alteração visuoperceptual, causada por um desequilíbrio da capacidade de adaptação à luz, que produz alterações no córtex visual e déficits na leitura. A síndrome foi caracterizada pela psicóloga Helen Irlen, que em seus estudos concentrou-se nos sintomas visuais que adultos considerados analfabetos funcionais pela leitura deficiente e baixa escolaridade apresentavam. Além da fotofobia, outras manifestações, como restrição de alcance focal, poderiam estar presentes.

Para tratar desse assunto, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPD) convidou especialistas e screeners, profissionais de diversas áreas treinados e capacitados para identificar crianças com esses déficits, para um debate que acontecerá na sede da Seccional, no dia 18, às 9h. O encontro contará, também, com um depoimento de um paciente severo.

O evento será realizado no Plenário Carlos Maurício, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar. A participação é gratuita. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2053.
Abrir WhatsApp