31/07/2015 - 15:54 | última atualização em 03/08/2015 - 13:27

Seccional participará do Fórum nacional de Certificação Digital

A diretora de Inclusão Digital da OAB/RJ, Ana Amelia Menna Barreto, participará, em setembro, da mesa que tratará da certificação digital no setor jurídico no 13º CertForum, o Fórum nacional de Certificação Digital, promovido pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid). Este ano, o evento será realizado em Brasília.

“Esse é o maior evento sobre certificação digital do país e nos dá muito orgulho o convite para fazermos parte dele. É mais um reconhecimento do pioneirismo da OAB/RJ em promover a inclusão digital dos inscritos na Ordem, não só no Rio de Janeiro, como em outras seccionais”, comemora Ana Amelia.

Ana Amelia falará, junto à coordenadora do Programa Minas Digital da OAB/MG, Andréa Vasconcellos, sobre a importância da divulgação da certificação digital ICP-Brasil e do treinamento para o correto uso desta tecnologia, apresentando as iniciativas de suas respectivas seccionais para auxiliar os advogados na fase digital da Justiça.

“Apresentaremos um leque de projetos que foram realizados pela OAB/RJ nos últimos anos, como os cursos gratuitos de certificação, que percorrem todo o estado, além de outros lugares do país, os investimentos estruturais para facilitar esse processo para os colegas e os resultados da Escola de Inclusão Digital, recém inaugurada em nossa sede e que promove cursos que navegam diretamente nos sistemas informatizados”, explica a diretora.

O CertForum será promovido nos dias 23 e 24 de setembro, no Centro de Eventos da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, em Brasília. As inscrições para participação ainda estão abertas no site do evento.