03/12/2013 - 17:51 | última atualização em 03/12/2013 - 17:54

Seccional e OAB/Queimados pedem mais varas federais

Uma boa notícia para os advogados de Queimados, Seropédica, Itaguaí, Japeri e Paracambi: a Justiça Federal deve instalar, em breve, um posto avançado para atendimento na região. A informação foi dada pelo próprio presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), desembargador Sergio Schwaitzer, que recebeu nesta terça-feira dia 3 de dezembro em seu gabinete o conselheiro seccional e presidente da Comissão da Justiça Federal da OAB/RJ, Fábio Nogueira, juntamente com o presidente da OAB/Queimados, José Bôfim, e seu assessor Lessandro Pitanga.

A comitiva foi solicitar a instalação de mais varas federais na localidade. “O pleito tinha como objetivo a instalação de uma vara federal na subseção, e o presidente do TRF-2 se comprometeu a analisar a solicitação detalhadamente. Mas o desembargador já adiantou a excelente notícia de que em breve irá instalar um posto avançado que vai beneficiar os advogados e a população da região de Queimados, Seropédica, Itaguaí, Japeri e Paracambi, o que já atenderia significativamente à demanda local”, afirmou Nogueira. Para o conselheiro, a implementação do posto avançado iria ao encontro da proposta de interiorização da Justiça Federal, facilitando também o projeto da Seccional de instrumentalização da advocacia.