30/06/2017 - 14:59 | última atualização em 30/06/2017 - 15:21

COMPARTILHE

Seccional debate controle no âmbito do Observatório Social do Rio

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Bruno Marins |   Clique para ampliar
A palestra sobre o tema Controle social: observatório social do Rio e o papel da OAB, que aconteceu na Seccional nesta quinta-feira dia 29 de junho, marcou o início ao acordo de cooperação assinado entre o Observatório Social do Brasil e a OAB/RJ, no âmbito do Observatório Social do Rio (OSRio). Em fase de implantação, o órgão buscará a melhoria da gestão pública municipal, através do controle social e da transparência da informação pública.
 
A iniciativa foi uma realização da Comissão de Licitações e Contratos (Celca) e da Comissão Especial Anticorrupção, de Compliance e de Controle Social dos Gastos Públicos (CSGP), com o apoio da Procuradoria-Geral do Município do Rio de Janeiro e do Observatório Social do Brasil.
 
Participaram da mesa de abertura a presidente da Celca, Paula Pincelli Vivacqua; a controladora-geral do município do Rio de Janeiro, Márcia Andréa dos Santos Peres; a servidora da Controladoria Geral da União Carla Arede; e o vice- presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro, Luiz Francisco da Cunha.
 
A coordenadora do grupo de implantação do Observatório Social do Rio de Janeiro e integrante da Celca, Tatiana Bastos, apresentou o painel Controle social: o olho do dono, que foi seguido de outros assuntos como controle social dos gastos públicos, controle externo da contratação da administração pública e controle social e boas práticas no monitoramento das licitações públicas. Quem quiser ser voluntário ou apoiar o OSRio pode entrar em contato pelo email [email protected].
Abrir WhatsApp