27/05/2013 - 16:28 | última atualização em 27/05/2013 - 17:49

COMPARTILHE

Seccional amplia salas na Ilha do Governador e Leopoldina

redação da Tribuna do Advogado

A Diretoria da OAB/RJ reinaugurou, na última sexta-feira, dia 24, a Sala dos Advogados da Subseção da Ilha do Governador. O espaço ganhou mais computadores, agora conta com nove máquinas, uma sala de apoio com sofás e aparelho de TV e mesas para análise de processos. "Esses locais fazem a diferença na vida dos advogados, tanto que o modelo idealizado pela OAB do Rio está sendo copiado nas seccionais de Minas Gerais, Espírito Santo, Pará e Rondônia", disse Luiz Carlos Varanda, presidente da OAB/ Ilha do Governador.
 
Pensada para se adequar a nova demanda incidida com o processo eletrônico, a reestruturação da Sala na Ilha do Governador foi classificada pelo tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira, como fundamental para os advogados. "Nas primeiras etapas do projeto OAB Século 21, modernizamos e equipamos as salas dos advogados. Agora, com a nova realidade do Judiciário, estamos aumentando o número de computadores e disponibilizando equipamentos indispensáveis para o peticionamento eletrônico, como as máquinas de scanner”, explicou o tesoureiro.
 
Participaram da inauguração, a Diretoria da OAB/Ilha do Governador, o juiz Guilherme Pedroza, diretor do Fórum Regional, e o assessor da Presidência da Seccional, Willian Muniz.
 
Fórum da Leopoldina recebe visita da Diretoria da OAB
 
Outra sala que também teve o número de computadores ampliado pela nova fase do projeto OAB Século 21 foi a do Fórum Regional da Leopoldina. Em funcionamento desde o dia 9 de maio com o dobro de computadores, dez no total, a Sala recebeu, também na sexta-feira, a visita do tesoureiro e do assessor da Presidência da OAB/RJ, Luciano Bandeira e Willian Muniz, respectivamente. 
 
Para o presidente da subseção, Frederico Mendes, a ampliação era fundamental. "Tínhamos sempre fila de espera para o uso dos computadores, a demanda para este serviço tem crescido a cada dia. Nosso próximo passo será a aquisição de uma sede, com auditório e salas de aulas", disse.
 
A Diretoria da OAB/Leopoldina também acompanhou a visita dos dirigentes da seccional.
Abrir WhatsApp