25/10/2010 - 16:06

Seccionais recebem advogados africanos para programa de capacitação

Seccionais recebem advogados africanos para programa de capacitação

Do Jornal do Commercio

25/10/2010 - As seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cinco estados e a do Distrito Federal estão recebendo a visita de advogados de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. O intercâmbio é parte do II Programa de Capacitação e Estágio Profissional para jovens advogados da União dos Advogados de Língua Portuguesa (UALP), promovido pelo Conselho Federal da OAB, em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), ligada ao Ministério das Relações Exteriores.

O programa beneficia quatro advogados de cada um desses países e consiste na realização de estágio profissional em escritórios de advocacia, além de cursos, palestras e viagem a Brasília para conhecer os tribunais superiores e o funcionamento do Judiciário brasileiro. O objetivo é estreitar as relações sócioculturais, econômicas e de cooperação jurídica não somente entre a OAB e os advogados visitantes, mas também entre os países e suas instituições públicas ou privadas.