05/11/2014 - 18:00 | última atualização em 06/11/2014 - 10:40

COMPARTILHE

Seccionais emitem nota em repúdio a chacina em Belém

redação da Tribuna do Advogado

O Colégio de Presidentes das Seccionais emitiu nesta quarta-feira, dia 5, uma nota exigindo medidas enérgicas do Governo do Estado do Pará no combate à violência. A nota se refere à chacina que começou nas últimas 18 horas, após um policial ter sido assassinado. Segundo a Anistia Internacional, ao menos dez pessoas morreram.
 
A nota está publicada no site do Conselho Federal.
 
Leia abaixo a nota:
 
O Colégio de Presidentes Seccionais da OAB lamenta que, mais uma vez, o Pará tenha sua história manchada de sangue com novo caso de violação dos Direitos Humanos, virando manchete dos cadernos de polícia de todo o país.
 
Nas últimas 18 horas, fatos graves ocorridos na capital paraense foram amplamente divulgados pela imprensa e nas redes sociais. Tais fatos dão conta de uma onda de pânico, iniciada com o assassinato de um policial militar, desencadeando outras inúmeras mortes pelas ruas dos principais bairros de Belém.
 
Hoje, a população amanheceu aterrorizada, com medo de sair de casa, diante das ameaças alardeadas e feitas por meio de áudios, vídeos e fotos chocantes compartilhadas nas redes sociais, numa clara ameaça à Lei e à Ordem Pública.
 
Diante do exposto, este Colegiado exige do Governo do Estado do Pará medidas enérgicas no combate à violência, na apuração dos fatos e na garantia da efetivação dos Direitos Humanos, assegurados na Carta Magna e defendidos, veementemente, pela Ordem dos Advogados do Brasil.
 
O POVO DO PARÁ MERECE RESPEITO
Abrir WhatsApp