14/12/2011 - 16:15

COMPARTILHE

Saúde Itinerante: projeto fecha 2011 com 198 colegas atendidos

assessoria de comunicação da OAB/Niterói

Muito elogiado pelos advogados, o pioneiro projeto “Saúde Itinerante”, idealizado pela OAB Niterói em parceria com a Caarj, fechou o ano com atendimento recorde de 198 advogados no Fórum Estadual Desembargador Enéas Marzano.

No total, 613 advogados visitaram o miniposto nos três plantões ocorridos em 2011, com a proposta de checar o nível de glicose e pressão arterial também dos juízes e servidores da Justiça. Foram visitados, ainda, os fóruns do Trabalho e da Região Oceânica. Inicialmente agendado para 24 de novembro, o “Saúde Itinerante” na Justiça Federal foi cancelado devido à greve dos funcionários. Em todos os outros, constatou-se que 90% dos profissionais estavam com pressão alta e 60% tinham níveis de glicose elevados.
 
Preocupado com a saúde, o advogado José Raimundo Barbosa, de 57 anos, fez questão de medir a pressão e a glicose.

“A pressão está 17 por 10, um pouco alta devido à extravagância do fim de semana. Vou procurar um médico”, comentou, lembrando que a hipertensão tem causado várias mortes de colegas de profissão.

A advogada Kátia Braga, de 48 anos, também aproveitou para checar a saúde e elogiar a iniciativa da OAB e Caarj.
 
“É uma proposta que deve ser aplaudida pela classe. Com todo o estresse diário, o advogado precisa de alguém que o incentive a cuidar da saúde. Graças a Deus, minha pressão está ótima: 12 por 7”, festejou.

José João Zeghir Neto, de 50 anos, não tem a mesma sorte. Hipertenso e diabético, ele precisa fazer um check-up a cada seis meses.
 
“Nossa vida é correr de um fórum para o outro e dar conta do prazo dos processos. Sei que preciso me cuidar. A iniciativa da OAB Niterói é bastante plausível”, atestou.

Antonio José Barbosa da Silva, presidente da OAB Niterói, aproveitou para anunciar que o vitorioso projeto “Saúde Itinerante” será mantido no ano de 2012.

 
 
Abrir WhatsApp