04/04/2013 - 09:57 | última atualização em 04/04/2013 - 09:59

COMPARTILHE

Saúde itinerante diagnostica pressão e glicose em advogados de Niterói

redação da Tribuna do Advogado e jornal O Fluminense

A OAB/Niterói, em parceria com a secretaria municipal de Saúde, realizou na manhã de ontem, no prédio do Tribunal Regional do Trabalho mais uma edição do projeto Saúde Itinerante. O resultado não foi dos melhores: 68% dos colegas apresentavam pressão alta e 51% glicose elevada.
 
Atendimento foi feito por enfermeiros de uma policlínica da cidade
Para o superintendente da OAB/Niterói, Alexandre Ferreira, a iniciativa vem dando certo e 53 mil advogados foram atendidos no último semestre de 2012. 
 
"Já foram mais de 120 mil atendimentos até agora. A tendência é que a gente possa realizar mais e mais atendimentos. Só em poder informar aos profissionais sobre alguns riscos que a saúde pode ter, justamente por conta de algum desleixo, já é um grande ganho", disse ele.
 
Por volta das 9h30, advogados e profissionais da área chegavam ao Edifício Juiz Aledio Vieira Braga, número 232 e, os interessados, se encaminhavam em direção ao stande montado em frente ao edifício. Lá, eles foram atendidos por enfermeiros da Policlínica Regional Doutor Carlos Antônio da Silva, do Centro.
 
"A policlínica está sendo parceira da OAB por entendermos que a saúde é um direito. Cedemos os nossos profissionais de enfermagem e os equipamentos necessários para o aferimento da pressão, glicose e colesterol", disse a doutora e diretora da unidade, Solange Regina de Oliveira.
 
A iniciativa tem como proposta cuidar da saúde dos advogados, estagiários e servidores do Judiciário, verificando o nível de glicose, pressão arterial e colesterol.
 
Abrir WhatsApp