14/06/2011 - 16:06

Samba, suor e ecologia: blocos de carnaval fazem protesto contra Código Florestal

Da redação da Tribuna do Advogado

14/06/2011 - Brasil, essas nossas verdes matas, cachoeiras e cascatas de colorido sutil.

O refrão do samba Aquarela brasileira, de Silas de Oliveira, tão familiar aos blocos de carnaval do Rio, vai ganhar, neste domingo, dia 19, a companhia de palavras de ordem como 'não à anistia aos desmatadores' e 'pela preservação das áreas de proteção permanentes'.

A miscelânea entre carnaval e ecologia é o tom do protesto bem humorado organizado pelos principais blocos de carnaval de rua do Rio para mostrar insatisfação com o texto do Código Florestal aprovado recentemente pela Câmara de Deputados. O texto será submetido, ainda, à votação no Senado Federal.

A concentração é às 10h, no Posto 6, na Avenida Atlântica, com a participação da OAB/RJ.

Na ocasião, serão colhidas assinaturas pedindo a revisão do código a serem entregues à presidente da República, Dilma Rousseff, e aos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, José Sarney e Marco Maia.