25/08/2009 - 16:06

Salas do advogado, antes ameaçadas de fechamento, são reinauguradas

Salas do advogado, antes ameaçadas de fechamento, são reinauguradas

Da redação das Tribuninhas

25/08/2009 - As recentes inaugurações ocorridas em Pavuna e Niterói lembraram a triste realidade das salas dos advogados de alguns municípios antes da chegada do projeto OAB Século 21: por falta de uso, os espaços nos fóruns regionais sofreram ameaça de fechamento. O esvaziamento era decorrente das péssimas condições que os espaços ofereciam - um problema que o projeto busca reparar em todas as subseções do Estado.

No último dia 19, durante a inauguração das instalações no Fórum da Pavuna, o presidente Wadih Damous relatou o  episódio ocorrido com a Sala do Advogado de Niterói, ameaçada de fechamento pela diretoria do Fórum. "A diretoria do Fórum ligou para informar que ia fechar o espaço. De fato, os advogados não freqüentavam as salas, porque elas não ofereciam as mínimas condições de trabalho", lembrou Wadih, acrescentando que profissionais de Direito do interior também sentiam desamparados pela Seccional.

Na mesma semana, no dia 20, foi a vez das salas da Subseção de Niterói, onde o projeto já chegou, receberem a visita da Seccional. O objetivo era homenagear importantes advogados do município, inaugurando placas com seus nomes nos espaços da OAB no Judiciários e no escritório compartilhado da Subseção.

As placas foram instaladas nas salas da OAB na Justiça do Trabalho, no Fórum Estadual, no Juizado Especial Federal, na Justiça Federal e também em espaços internos da 16ª Subseção: no Escritório Compartilhado e nas salas das comissões de Direitos Humanos e Cidadania e de Seleção e Inscrição.