08/05/2015 - 18:45 | última atualização em 27/05/2015 - 12:05

Sala dos Advogados é inaugurada no Fórum de Cordeiro

Em Cordeiro, dando continuidade à série de visitas às subseções, o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, participou na última quarta-feira, dia 6, da inauguração da Sala do Advogado no fórum local. O espaço foi totalmente reformado e agora conta com quatro computadores e estações de trabalho.

"Temos o sonho de ter a Ordem bem representada em todo o Estado do Rio e as salas dos advogados são as portas de entrada da população no fórum. Estamos hoje aqui principalmente para compreender e dizer que temos que reconhecer o trabalho de tantos outros que vieram antes de nós, no caso de Cordeiro, nesses 20 anos da inauguração da subseção. Viemos agradecer a todos os ex-presidentes. O nome de cada um está escrito na história da nossa Seccional", lembrou Felipe.

O prefeito da cidade, Leandro José Monteiro da Silva, parabenizou a Ordem pelo que chamou de mais uma importante vitória. "A sala é uma conquista pleiteada há algum tempo e trará conforto e auxílio para quem for trabalhar no fórum", reforçou.

Segundo o presidente da OAB/Cordeiro, Rilley Alves, "o trabalho da Seccional também está vindo para o interior do estado. A reforma da sala era um anseio de todos os advogados. Nos sentimos preparados para receber o peticionamento eletrônico, graças aos cursos oferecidos pela Ordem".

Estiveram presentes à cerimônia a primeira presidente da história da subseção, Eumira Pontes, a juíza titular da comarca local, Samara Freitas Cesário, e o presidente da OAB/Cantagalo, Gulherme Monteiro de Oliveira.

Eumira foi uma das ex-dirigentes da subseção homenageadas com a medalha Roberto Luiz Pereira. Além dela, receberam a comenda Sebastião Fernando, Davi Romeu Lima Salomão e Dominique Guerra.

Na ocasião, houve, ainda, a entrega de moção de congratulações e aplausos pela Câmara Municipal de Cordeiro a Felipe pelo trabalho de modernização realizado por meio do projeto OAB Século 21.