05/07/2024 - 15:56 | última atualização em 09/07/2024 - 19:50

Saiu o edital complementar de reaproveitamento da 1ª fase do XL Exame de Ordem

Conselho Federal

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado da OAB e a Fundação Getulio Vargas (FGV) publicaram, na sexta-feira, dia 5, o edital complementar do XLI Exame de Ordem Unificado, com informações completas sobre a abertura do prazo para inscrições de reaproveitamento da 1ª fase da XL edição.

O examinando que desejar reaproveitar o resultado de aprovação na 1ª fase do XL Exame para o XLI deverá fazê-lo exclusivamente no site da FGV, no período entre as 17h do dia 12 de julho e as 17h do dia 19 julho de 2024.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres.

Leia aqui o edital complementar de reaproveitamento