11/09/2011 - 16:00

Rio vence campeonato de futebol nas duas categorias

O Rio de Janeiro conquistou de forma inédita os títulos das categorias master (a partir dos 40 anos) e livre e foi o grande vencedor do XII Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados, realizado entre os dias 7 e 10 de setembro, nos campos dos clubes CFZ e Cheirinho do Gol, situados no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Na master, o time da Seccional fluminense venceu a equipe do Paraná por 1 a 0, enquanto na livre o adversário foi Minas Gerais, batido por 3 a 2 nos penaltis, após empate de 2 a 2 no tempo normal. Vale lembrar que esta foi a primeira vez na história do campeonato, realizado há 12 anos, que uma seccional venceu nas duas categorias.

Na partida da manhã, entre Rio e Paraná, uma confusão iniciada após a marcação de umJogadores do time master comemoram a conquistaa falta contra os paranaense e que resultou no gol da equipe-sede, marcado por Cézar, atrasou a partida em mais de vinte minutos, culminando com a punição do goleiro e capitão paranaense Carlyle. O jogador recebeu um cartão azul por ter tentado agredir o árbitro com um tapa.

O técnico do time do Rio, Rafael Simões, lamentou as brigas. Segundo ele, não houve qualquer influência da arbitragem no resultado, obtido com “muito esforço e dedicação”. "Treinamos desde março", afirmou.

Para o ténico do Paraná, José Luiz, o resultado não foi justo. “Não estou colocando a culpa nos árbitros, afinal, o Paraná não venceu porque não fez gol nenhum hoje. Mas, nossa derrota foi influenciada por isso. A arbitragem foi tendenciosa nas categorias livre e master”, reclamou.

O presidente Wadih Damous e o capitão do time do Rio na categoria livre levantam a taça
Mesmo    com os desfalques de dois de seus principais jogadores, Jorge Micho e Rafael Perez, a Seccional fluminense também levantou a taça na categoria livre do campeonato em jogo bastante disputado  contra a equipe de Minas Gerais, na tarde deste sábado, dia 10, no CFZ.

No tempo regulamentar, as equipes empataram em 2x2. A    decisão foi, então, para a disputa de pênaltis. Convertendo três de suas cobranças, o Rio foi superior ao time mineiro, que teve êxito em apenas duas penalidades.

Ao término da disputa, o presidente da OABRJ, Wadih Damous, acompanhado do presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante, parabenizou os atletas. "Estou muito orgulhoso pela vitória. Valeu, mais do que nunca, todo o esforço para organizar um evento deste porte. Vocês honraram a OABRJ e a advocacia. Todos as equipes merecem elogios, mas o Rio foi melhor e mereceu", afirmou.

Ophir se disse muito feliz com o trabalho realizado e agradeceu o empenho de todos. "É sensacional o trabalho realizado pela Comissão Nacional de Esportes do Conselho Federal para unir a classe. O esporte é fator fundamental de integração. Gostaria de parabenizar, também, a OABRJ, que recebeu a todos com fidalguia e organizou um belíssimo torneio. Foi uma vitória da advocacia", declarou.

>>> Veja todos os resultados na aba Saiba mais