23/11/2011 - 13:50

COMPARTILHE

Rio quer engajamento da OAB no combate a acidentes de trabalho

redação da Tribuna do Advogado

No fim do    painel que debateu o Direito social do trabalho - e que teve como relator Marcus Vinicius Cordeiro, conselheiro federal da OAB pelo Rio - o advogado Carlos O conselheiro federal, Marcus ViníciusHenrique de Carvalho, que é conselheiro estadual propôs, em nome da bancada da Seccional do estado, o engajamento da Ordem no esforço desenvolvido pelo Judiciário para a diminuição do número de acidentes de trabalho.

Pela proposta, aprovada por aclamação pelos presentes ao painel, a OAB federal se engajará no Programa Nacional de Combate aos Acidentes de Trabalho, promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Além disso, suas seccionais promoverãoCarlos Henrique, conselheiro estadual da OAB/RJ audiências públicas sobre a questão, nos moldes da realizada recentemente pelo TST.

“A relevância dessa questão é enorme. Segundo o INSS, há mais de 700 mil acidentes de trabalho a cada ano, ocasionando mais de 2.700 mortes”, informou Carlos Henrique. “Deve ser levado em conta, ainda, que esses são dados oficiais, que portanto não incorporam parte dos acidentes ocorridos na economia informal”, complementou Marcus Vinicius.
Abrir WhatsApp