20/08/2009 - 16:06

COMPARTILHE

Rio das Ostras ganha nova Sala da OAB e aula sobre cidadania

Rio das Ostras ganha nova Sala da OAB e aula sobre cidadania
 

Da redação das Tribuninhas

19/08/2009 - Na última terça, 18, os profissionais de Direito de Rio das Ostras ganharam uma nova Sala dos Advogados no Fórum Regional, em reinauguração que contou com a presença do presidente da OAB/RJ, Wadih Damous. A reabertura do espaço - que após a reforma passou a oferecer três computadores, aparelhos de televisão e DVD, além de uma mesa para reuniões - é mais uma etapa do projeto OAB Século 21. No mesmo dia, houve entregas de carteiras no município, onde também aconteceu a palestra A importância do advogado para a garantia da cidadania.

Ao reinaugurar a Sala da OAB, Wadih destacou a importância de se oferecerem computadores modernos para os advogados, esclarecendo que o contrato prevê a renovação constante dessas máquinas. "É muito importante para os advogados terem instrumentos que agilizem a profissão, e é papel da Ordem oferecê-los", acrescentou. O presidente da 52ª Subseção,  Francisco Afonso Carvalho, manifestou a satisfação de poder presentear os profissionais na ocaisão do Mês do Advogado com o novo espaço. "Além de belo, esse presente nos é muito útil", salientou.


Aula sobre cidadania

Em um auditório formado por estudantes de Direito, advogados, professores, e coordenadores do Ima-CNEC, o presidente da OAB/RJ ministrou a palestra A importância do advogado para a garantia da cidadania, na qual citou exemplos de profissionais do Direito que, na história do país, ajudaram a preservar a garantia da cidadania, como Evandro Lins e Silva e Sobral Pinto. "Não merece ser chamado de advogado quem não está preparado para defender os direitos do outro, mesmo que estes não representem a sua vontade pessoal", assinalou.

Dirigindo-se especialmente para os estudantes presentes no auditório, Wadih fez uma defesa da importância da advocacia para a sociedade. "Se aflora em você o desejo de ser a voz de quem tem seus direitos violados, não desista desta profissão tão sofrida e venha para a advocacia. A sociedade brasileira necessita urgentemente de profissionais capacitados para a defesa da cidadania".

Abrir WhatsApp