21/05/2015 - 18:40 | última atualização em 22/05/2015 - 18:41

COMPARTILHE

Em Rio das Ostras, Felipe recebe demandas da advocacia

redação da Tribuna do Advogado

Durante a visita da comitiva da Seccional à OAB/Rio das Ostras, uma das pautas discutidas foi a situação da Vara de Família da cidade, criada em 2014 e que, segundo o presidente da subseção, Alan Macabú, nasceu fadada ao fracasso. "A Vara de Família era uma reivindicação emergencial, mas foi aberta já com um acervo de 7 mil processos e sem juiz titular", reclamou. Segundo Macabú, a briga atual da subseção é pela criação do Juizado Especial Cível, que ajudaria a desafogar o Judiciário local. 
 
Felipe lembrou que os investimentos na primeira instancia são a prioridade da Seccional junto ao Tribunal de Justiça. "Faltam 500 juízes e, pelo menos, cinco mil servidores. A Ordem tem feito o possível para atender o advogado em suas necessidades, mas é preciso que o tribunal faça a sua parte", salientou. 
 
Na ocasião do encontro, os colegas tiveram a oportunidade de levar diversas demandas ao presidente da OAB/RJ, como a falta de juízes titulares e a recusa de magistrados em atender advogados. Felipe pediu que os colegas oficializassem as reclamações junto à Ordem para que possam ser encaminhadas à Corregedoria e, posteriormente, ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Abrir WhatsApp