19/03/2012 - 14:25

Em Rio Bonito, Cedap debate problemas do Judiciário com juízes

redação das Tribuninhas

A presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB/Rio Bonito, Karen Lívia Silva Figueiredo, tem realizado uma série de encontros com magistrados a fim de solucionar os problemas listados pelos advogados à Ouvidoria local.

No dia 13 de março, ela esteve com o juiz titular da 1ª Vara Cível e do Juizado Adjunto, Marcelo Chaves Espíndola, apresentando os problemas relacionados ao Cartório do JEC. Dentre as principais queixas dos colegas estão a falta de servidores e a morosidade na juntada de petição, no registro de sentença e na remessa à Turma recursal. O magistrado assumiu o compromisso de minimizar os problemas.

Já no dia 13 de fevereiro, o encontro entre a Cedap e os juízes federais de Itaboraí contou com a presença do presidente da 35ª Subseção, César Gomes de Sá. "Testemunhamos o esforço dos magistrados Fabricio Antônio Soares, da 1ª Vara Federal, e Marisa Pimenta, da 2ª Vara, para melhorar as condições de trabalho e já fomos informados que a demanda emergencial de mais servidores já foi atendida”, disse o presidente.