15/08/2013 - 10:12

Revista OABRJ está disponível no site

Paralelamente às homenagens prestadas ao jurista Sobral Pinto, em dezembro de 2012, foi lançado o segundo número do volume 27 da Revista OABRJ. A publicação foi distribuída entre os presentes à sessão do filme Sobral - o homem que não tinha preço, exibido no encerramento do dia em homenagem ao jurista, que teve como programação, também, a sessão solene da Comissão Nacional da Verdade (CNV) e a nomeação do prédio da Seccional.

A nova edição traz, além do constante debate sobre o Estado de Direito, os desafios a serem superados para a democratização das relações de trabalho e a problematização das transformações urbanas na Zona Portuária da cidade, destacada pelos conflitos urbanos simbólicos centrados nos morros da Conceição e da Providência. As questões ambientais também são abordadas.
A publicação tem periodicidade semestral e tiragem de mil exemplares. Sua é estrutura composta por artigos científicos, doutrina jurídica, análise de jurisprudência, pareceres, petições e outros trabalhos destacados na prática da advocacia.

Idealizada em parceria pela OAB/RJ e pelo Sindicato dos Advogados, a revista é publicada pelo Centro de Documentação e Pesquisa da Seccional e conta com patrocínio da Petrobras e do Governo Federal. Está disponível, também, a versão online, que pode ser acessada por meio de banner na página inicial do Portal da OAB/RJ.