09/09/2014 - 10:01

Revista de advogados nos fóruns será questionada

A OAB/RJ vai ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) questionar a revista de advogados na porta dos fóruns. A informação foi divulgada na coluna Justiça e Cidadania, do jornal O Dia. Leia a nota:

A Ordem dos Advogados do Brasil vai travar outra batalha contra a presidenta do Tribunal de Justiça, Leila Mariano, no Conselho Nacional de Justiça. Desta vez, a pendenga é sobre a revista na porta dos fóruns nos profissionais. Alega o presidente da entidade, Felipe Santa Cruz, que só os advogados são submetidos ao procedimento, enquanto juízes e promotores têm livre acesso sem ser incomodados. Santa Cruz bate na tecla de que a revista não pode se transformar em um símbolo de discriminação para a categoria. O CNJ já decidiu que os advogados poderiam ser revistados, desde que juízes e promotores também.