20/04/2011 - 15:49

COMPARTILHE

Em reunião no TJ, presidente da OAB/Queimados lista problemas no Fórum local

20/04/2011 - O presidente da Subseção de Queimados, José Bôfim, reuniu-se nesta quarta-feira, dia 20, com o assistente da presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Arthur Eduardo Magalhães Ferreira, que atua na Corregedoria do TJ, para discutir os principais dificuldades enfrentadas pelos advogados e juízes no Fórum do município.

 

Segundo Bôfim, o presidente do Tribunal, desembargador Manoel Alberto Rebello dos Santos, esteve no Fórum em 13 de abril e pôde ver de perto os problemas. "Hoje trouxe um documento que contém todas as dificuldades relatadas ao desembargador na sua visita, como a falta de ar-condicionado nos corredores, de exaustores nos banheiros e de um elevador", afirmou Bôfim, sugerindo que o elevador destinado a portadores de necessidades especiais seja aberto ao restante da população. "Por que ele não pode ser utilizado por todos? O elevador está lá, mas fica trancado com um cadeado".

 

A carência de juízes e de serventuários também esteve em pauta. De acordo com Bôfim, atualmente há dois magistrados na comarca, que acumulam as 1ª e 2ª Varas Cíveis, o Juizado Especial Federal, o Juizado Especial Criminal e a Vara de Família, Infância, Juventude e Idoso. "Eles se esforçam, mas é humanamente impossível dar conta de tudo. Só no JEC existem nove mil ações tramitando atualmente", contou o presidente da Subseção.

 

O assistente Artur Eduardo prometeu analisar o relatório elaborado pela Subseção e estudar a possibilidade de atuação de um grupo de apoio do TJ na Comarca para ajudar a dar andamento aos processos. "Vamos ver o que podemos fazer para melhorar as condições de trabalho no Fórum de Queimados", disse ele.

 

Já os pedidos de melhorias estruturais do Fórum serão encaminhados à presidência do Tribunal.

 

Abrir WhatsApp