18/04/2016 - 15:15 | última atualização em 26/04/2016 - 14:32

COMPARTILHE

Relatório sobre a prisão de mulheres será debatido na OAB/RJ

redação da Tribuna do Advogado

Elaborado pelo Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura do Rio de Janeiro, o relatório Mulheres, meninas e privação de liberdade será apresentado no dia 26, na OAB/RJ. O evento, organizado pela Comissão de Política Criminal e Penitenciária da Seccional, contará com a presença da conselheira da Ordem Maíra Fernandes, do representante do Mecanismo Estadual Alexandre Campbell e da diretora da Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, Bruna Rafaela Guimarães.
 
Para tratar sobre a questão das mulheres encarceradas no Rio de Janeiro, a comissão formou um grupo de trabalho, coordenado por Caroline Bispo. "A apresentação desse relatório é o ponta pé inicial do nosso trabalho", adianta Caroline.
 
Segundo ela, o relatório faz uma análise sobre as condições em que meninas e mulheres são privadas de liberdade no Estado. "A intenção é prevenir e combater torturas e maus tratos", define. 
 
O evento acontece às 18h no Plenário Evandro Lins e Silva, localizado no 4º andar da sede da entidade. A participação é gratuita. Mais informações através do telefone (21) 2730-6525.
Abrir WhatsApp