04/12/2013 - 15:16 | última atualização em 09/12/2013 - 15:46

COMPARTILHE

Relação entre arbitragem e a área da construção é tema de palestra

redação da Tribuna do Advogado

Organizada em conjunto pelas comissões de Arbitragem e de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico da OAB/RJ, a palestra Arbitragem e construção abordou, no dia 3 de dezembro, no auditório da Caarj, temas polêmicos em relação ao uso da solução extrajudicial na área da construção.
 
"É impressionante a freqüência do uso da arbitragem em construção. Podemos dizer até que a maior parte das arbitragens são nessa área, principalmente nos grandes contratos. São duas matérias que vêm andando de mãos dadas nos últimos anos", observou o presidente da Comissão de Arbitragem da Seccional, Joaquim Muniz.
 
Na ocasião, os advogados Fernando Marcondes e Marcelo Ferro e o árbitro e conselheiro seccional Rodrigo Fonseca falaram sobre tópicos como a formulação adequada de cláusulas arbitrais nos contratos de construção e a necessidade de informação sobre os meios alternativos à Justiça por parte dos advogados que trabalham para grandes construtoras.
 
"Nos juntamos para realizar este evento porque um dos principais objetivos das comissões da OAB/RJ é a capacitação, é fomentar o debate", disse a presidente da comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico, Luciana Levy.
 
Abrir WhatsApp