09/02/2017 - 10:52

Reforma da Previdência vira alvo de protestos

jornal O Dia

Ontem foi dia de manifestações contra a Reforma da Previdência. No Rio de Janeiro, a Comissão de Previdência Social da Ordem dos Advogados do Brasil da seccional Barra (OAB/Barra) fez ato na porta da Gerência Centro do INSS, na Rua Pedro Lessa 36, Centro. Manifestações também ocorreram em Uberaba (MG), Curitiba (PR), Natal (RN) e Porto Alegre (RS), informou o presidente da comissão, Herbert Alencar.
"A discussão sobre a reforma precisa ser feita com toda sociedade', reivindica Alencar.

Durante a manifestação, que contou com a participação de integrantes da Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio de Janeiro (Faaperj), os ativistas alertavam à população sobre as propostas do governo que podem retirar direitos sociais.

Segundo Ignez Lemos, presidente da comissão de Direito Previdenciário da OAB/Niterói, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 "é um retrocesso e causará o empobrecimento da população'.

"Pensionista é contribuinte', advertiu a advogada, referindo-se a proposta do governo de fazer o segurado optar entre receber uma pensão e aposentadoria.