17/09/2024 - 16:11 | última atualização em 17/09/2024 - 16:16

COMPARTILHE

Recuperação judicial pauta debate na Seccional

Mariana Reduzino



Nesta terça-feira, dia 17, a OABRJ promoveu o evento “Avaliação de ativos intangíveis na recuperação judicial e na falência”. O evento realizado no plenário Evandro Lins e Silva, na sede da OABRJ, foi promovido pela Comissão de Direito Empresarial da instituição. 

Você pode assistir à transmissão do evento pelo perfil da OABRJ no YouTube.

A mesa foi liderada pela vice-presidente da Seccional, Ana Tereza Basilio, que esteve acompanhada da secretária-geral da comissão temática, Thalita Almeida; da desembargadora do TJRJ Cristina Serra Feijó; da vice-presidente da Comissão de Direito da Moda da OABRJ, Renata Lisboa; do professor Luiz Eduardo Cardoso; da professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro Kone Cesário e do professor Mallus Lito Freire. 

A vice-presidente da OABRJ abriu sua fala destacando a riqueza e pertinência do tema não somente para aqueles que atuam nas áreas do Direito empresarial e propriedade intelectual, mas para toda a advocacia que, por vezes, esbarra com demandas que envolvem recuperação judicial.   


“Eventos como este engrandecem toda a advocacia e enriquecem a trajetória profissional de todos nós, principalmente diante de um tema tão desafiador. Cada vez mais, a recuperação judicial afeta não só a advocacia empresarial, mas, também, aqueles profissionais que atuam em outras áreas”, destacou Basilio. 



Almeida apontou que a recuperação judicial é um tema muito atraente e debatido pelos advogados e advogadas porque apresenta problemas que fazem contato com outras áreas, como o Direito Trabalhista, Societário e Tributário.

“Hoje, tratamos de uma questão que capilariza e demonstra esses problemas, que é a propriedade intelectual e a necessidade da compreensão da avaliação desses ativos intangíveis”, disse a secretária-geral do grupo temático, na abertura.

Abrir WhatsApp