10/07/2013 - 08:54 | última atualização em 10/07/2013 - 18:04

COMPARTILHE

Rádio OABRJ faz especial em homenagem a Jackson do Pandeiro

redação da Tribuna do Advogado

A Rádio OABRJ homenageia nesta quarta-feira, dia 10, o cantor e compositor Jackson do Pandeiro, falecido há exatos 31 anos, em Brasília. Durante a programação, o ouvinte poderá escutar pequenos blocos com músicas de sua autoria.
 
Nascido em Alagoa Grande (PB) no dia 31 de agosto de 1919, José Gomes Filho ficou conhecido como Jackson do Pandeiro. Em 1953, lançou seu primeiro disco (78rpm), com as músicas Forró em Limoeiro (Edgar Ferreira) no lado A, e Sebastiana (Rosil Cavalcanti), uma de suas gravações mais conhecidas, no lado B. Ao longo da carreira, o paraibano emplacaria outros sucessos, como Xote de Copacabana (Jackson do Pandeiro), de 1954; Dezessete na corrente (Edgar Ferreira e Manoel Firmino Alves), de 1958; e Chiclete com Banana (Almira Castilho e Gordurinha), de 1959.
 
Disponível online com acesso pelo site da Seccional, a Rádio OABRJ tem uma programação de notícias ligadas à advocacia e ao mundo jurídico. Produz, também, o programa Cliques do Fique digital, em que a professora Ana Amelia Menna Barreto fala sobre certificação digital e peticionamento eletrônico. O repértorio musical é composto, basicamente, por Música Popular Brasileira, com destaque para o Bloco do Choro, que, de uma em uma hora, apresenta composições novas e tradicionais do gênero instrumental tipicamente carioca.
 
O veículo pode ser acessado, também, por meio de smartphones que utilizem os sistemas operacionais Android e iOS. Para escutar a rádio a partir de celulares com sistema Android, os usuários devem buscar o aplicativo específico e gratuito na loja virtual Google Play, pelo próprio aparelho ou no site. Aos que utilizam produtos fabricados pela Apple, basta acessar o endereço www.oabrj.org.br/radio.
 
A programação especial para datas comemorativas já homenageou o cantor e compositor Toquinho, o centenário do compositor Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e o compositor Chico Buarque. 
 
Abrir WhatsApp