05/07/2013 - 16:40 | última atualização em 05/07/2013 - 17:25

COMPARTILHE

Rádio OABRJ faz especial em homenagem a aniversário de Toquinho

redação da Tribuna do Advogado

A Rádio OABRJ homenagea nesta sexta-feira, dia 5, o cantor e compositor Toquinho, que completa 67 anos sábado, dia 6. Durante a programação, o ouvinte poderá escutar pequenos blocos com músicas de sua autoria, além de ter à disposição uma faixa de áudio com dados biográficos e algumas canções do artista.
 
Toquinho profissionalizou-se durante a década de 1960 e trabalhou com músicos como Chico Buarque, Tom Jobim e Jorge Ben. Seu maior parceiro, no entanto, foi Vinicius de Moraes, com quem compôs clássicos como Aquarela, Carta ao Tom 74, Regra três e Tarde em Itapoã. Entre seus sucessos estão, ainda, Que maravilha (Toquinho / Jorge Ben), Samba pra Vinicius (Toquinho / Chico Buarque) e O caderno (Toquinho / Mutinho).
 
Seu trabalho mais recente data de 2011, quando lançou o CD Quem viver verá, pela gravadora Biscoito fino. No disco, destacam-se parcerias com Francis Hime e Eduardo Gudin, além de uma canção inédita com Vinicius.
 
Disponível online com acesso pelo site da Seccional, a Rádio OABRJ tem uma programação de notícias ligadas à advocacia e ao mundo jurídico. Produz, também, o programa Cliques do Fique digital, em que a professora Ana Amelia Menna Barreto fala sobre certificação digital e peticionamento eletrônico. O repértorio musical é composto, basicamente, por Música Popular Brasileira, com destaque para o Bloco do choro, que, de uma em uma hora, apresenta composições novas e tradicionais do gênero instrumental tipicamente carioca.
 
O veículo pode ser acessado, também, por meio de smartphones que utilizem os sistemas operacionais Android e iOS. Para escutar a rádio a partir de celulares com sistema Android, os usuários devem buscar o aplicativo específico e gratuito na loja virtual Google Play, pelo próprio aparelho ou no site. Aos que utilizam produtos fabricados pela Apple, basta acessar o endereço www.oabrj.org.br/radio.
 
A programação especial para datas comemorativas começou com o centenário do compositor Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Na última semana, o homenageado foi o compositor Chico Buarque. 
 
Abrir WhatsApp