17/09/2012 - 10:19

Quem ocupa cargo público deve abrir IR, diz corregedor

revista Isto é

A comparação com a ex-corregedora Eliana Calmon tem sido inevitável nos primeiros dias de Francisco Falcão no cargo de xerife do Conselho Nacional de Justiça, órgão que fiscaliza a atuação de 16 mil juízes. Aos 60 anos de idade e 24 de magistratura, o pernambucano discreto armou-se de propostas polêmicas para começar o mandato de dois anos.

Nesta entrevista [à revista Isto é], Falcão diz que prepara o corte dos salários de juízes que ganham mais do que os ministros do Supremo Tribunal Federal ou R$ 26,7 mil mensais. "Vamos cortar", anuncia. Falcão também defende que todas as autoridades públicas - sejam juízes, sejam parlamentares ou integrantes do Executivo - abram dados do Imposto de Renda na internet.