10/10/2011 - 13:18

COMPARTILHE

Protocolo da Justiça Trabalhista começa a funcionar nesta segunda

redação da Tribuna do Advogado

O presidente da Comissão de Justiça do Trabalho da OAB/RJ (CJT), Ricardo Menezes, visitou, na manhã desta segunda-feira, dia 10, o Protocolo da Justiça do Trabalho, que recebe os processos antes só entregues nas varas de trabalho da capital.
 
Inaugurado sexta-feira, dia 7, o serviço atende a um antigo pleito da OAB/RJ e vai evitar a locomoção dos colegas às 82 varas da cidade. A medida pretende, também, diminuir as filas nos balcões das unidades e nos elevadores, gerando mais conforto e agilizando o trabalho dos advogados. Além disso, o protocolo poderá ser usado para a entrega de petições quando estas estiverem vinculadas ao processo a ser devolvido ou protocoladas paralelamente à entrega.

O serviço já existiu na Justiça do Trabalho, mas foi extinto em 2006 devido ao aumento do número de varas na capital e à falta de estrutura para a demanda.

Um local para a devolução dos autos é um anseio antigo da OAB/RJ, que não se aquietava com o exaustivo trabalho dos colegas de ir e vir às varas onde seus processos corriam. Há cinco anos eu luto pela reativação desse serviço”, comemorou Ricardo.

Ricardo elogiou a atual gestão do Tribunal Regional de Trabalho da 1ª Região (TRT-1), que, segundo ele, vem mantendo um ótimo diálogo com a comissão, a fim de atender melhor os colegas. “Tenho certeza que, em breve, este Tribunal estará correspondendo às expectativas de todos que buscam uma Justiça mais dinâmica e compatível com a era de tecnologia e informatização”, declarou.

O Protocolo da Justiça do Trabalho funciona das 10h às 17h, em prédio anexo ao fórum da Rua do Lavradio.
Abrir WhatsApp