03/12/2013 - 12:18 | última atualização em 03/12/2013 - 12:16

COMPARTILHE

Projeto integra órgãos de defesa do consumidor

Jornal do Commercio

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro participa amanhã, do lançamento do Projeto Integração no auditório do Ministério Público Estadual. A iniciativa prevê a atuação conjunta dos órgãos do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, com o objetivo de efetivar e garantir a proteção dos direitos dos consumidores no estado.
 
A coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública, Larissa Davidovich explica a importância do projeto e os avanços que trará para a sociedade. "O Núcleo de Defesa do Consumidor agirá de forma articulada e em conjunto com as demais instituições, intensificando sua atuação nas questões mais tormentosas para os consumidores fluminenses, e contribuindo também na prevenção de conflitos através da educação para o consumo", diz.
 
Além da Defensoria Pública, fazem parte do sistema Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Ministério Público Federal, Procon-RJ, Secretaria municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon Carioca, Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj e Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/RJ.
 
Entre as primeiras ações do projeto está lançamento da Cartilha Compras de NatalDicas Educativas para o Consumidor, e também a realização de um debate aberto ao público sobre o tema, com a participação de especialistas que vão tirar dúvidas dos consumidores sobre os direitos no comércio. Além da apresentação do projeto, também faz parte da programação um painel sobre a atuação do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, com a presença de representantes da Secretaria Nacional do Consumidor e do Procon-SP. As inscrições pode ser feitas pelo endereço [email protected].
 
Abrir WhatsApp