21/06/2011 - 15:49

Projeto facilitará o processo de certificação digital no interior e na Baixada

fonte: Da redação das Tribuninhas

21/06/2011 - Os advogados do interior e da Baixada Fluminense contarão, em julho, com um facilitador para a certificação digital. O projeto Certificação Itinerante, da OAB/RJ em parceria com a Caarj, percorrerá as subseções da região ao longo do mês com uma equipe que fará o cadastramento dos colegas, validando seus cartões da Ordem com chip para a assinatura digital e fornecendo gratuitamente as máquinas de certificação.

Para iniciar o processo, o advogado deve se cadastrar no Portal da OAB/RJ, para gerar um boleto de pagamento de R$ 120 à empresa certificadora Certisign. Esse valor pode ser quitado em duas parcelas sem juros nos cartões de crédito, à vista com a impressão do boleto bancário ou em voucher.

Em seguida, atentando-se às datas em que o projeto estará nas subseções, deve-se agendar um horário para realizar o procedimento, o que pode ser feito pelo próprio site ou pela Central de Atendimento ao Advogado.

A Certificação Itinerante permanecerá em cada local de 9h às 17h, nas seguintes datas:

05/07- Subseção de Itaperuna

07/07- Subseção Nilópolis

08/07- Subseção de Queimados

09/07 - Subseção de São João de Meriti

12/07 - Subseção de Angra dos Reis

14/07 - Subseção de Petrópolis

15/07 - Subseção de Nova Iguaçu

20/07- Subseção de Barra do Piraí

30/07 - Subseção de Valença

30/07- Subseção Três Rios

Saiba mais sobre a campanha Fique digital no painel do Portal da OAB/RJ, e por meio da Central de Atendimento, no telefone (21) 2730-6525.