05/07/2010 - 16:06

Proger: "Mais guichês e funcionários são a melhor solução", diz Fisher

Da redação da Tribuna do Advogado

05/07/2010 - "Mais guichês e mais funcionários" alocados para o atendimento no Protocolo Geral do Tribunal de Justiça, o Proger, são "a melhor solução para reduzir as filas e o desconforto a que têm sido submetidos os advogados", defendeu, nesta segunda-feira, 5 o vice-presidente da OAB/RJ, Sérgio Fisher, que também preside a Comissão de Juizados Especiais. Ele disse que está "acompanhando de perto" as providências prometidas pelo presidente do TJ, desembargador Luiz Zveiter, em resposta à reclamação apresentada pela Ordem quanto ao péssimo atendimento no Proger.

"Lembramos aos colegas que, em todos os fóruns regionais, pode-se protocolar praticamente todas as petições que são encaminhadas ao Proger do Fórum Central, à exceção de algumas peças destinadas a instâncias superiores", disse o vice-presidente da Ordem, acrescentando que já existem protocolos nas áreas de concentração de escritórios fora do Centro - como Bangu, Barra da Tijuca, Madureira, Jacarepaguá, Méier, Campo Grande, Leopoldina e Ilha do Governador.

De acordo com Fisher, o atendimento da reclamação da Seccional ao TJ está sendo monitorada e já na próxima sexta-feira deverá ser possível estabelecer uma amostragem para conferir a prometida melhora. "As duas semanas passadas, por conta da participação do Brasil na Copa, foram atípicas e podem ter dado a impressão de mudança, mas estamos atentos quanto às providências", afirmou o vice-presidente.

Desde o dia 1º, a OAB/RJ criou um e-mail para que os advogados enviem suas reclamações e sugestões sobre o serviço. O endereço para envio de mensagens é [email protected] .