13/09/2013 - 12:14 | última atualização em 13/09/2013 - 18:00

Procuradores federais são convidados para integrar comissão da OAB/RJ

O presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira, dia 9, o procurador Regional da Procuradoria Federal Especializada junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (PFE- INSS) da 2ª região, Rafael Machado de Oliveira, acompanhado do chefe do Serviço de Gerenciamento e Prevenção de Litígios, Sergio Costa Silva. Eles conversaram sobre a questão dos profissionais que desrespeitam a prerrogativa privativa dos advogados para trabalhar junto ao INSS.

"Quero louvar a iniciativa da procuradoria do INSS, que procurou o diálogo com a OAB/RJ. Estamos criando essa sinergia, e já apresentamos em um pleito conjunto para que se verifique a situação de indivíduos não advogados nessas instâncias administrativas. Para ambas as partes, Ordem e procuradoria, trabalhar junto ao INSS, em especial nas juntas recursais, é uma prerrogativa privativa dos advogados", afirmou Felipe. Na reunião, os procuradores foram convidados pelo presidente da Seccional para participar da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/RJ.

"Temos na procuradoria um projeto de combate ao abuso na intermediação, que visa justamente atacar essa questão dos profissionais que acabam usurpando uma função privativa do advogado. Por isso, viemos buscar o apoio da OAB", disse Rafael Machado de Oliveira.