05/04/2011 - 16:06

Primeiro passo para a nova sede da Justiça Federal de Niterói

Site do TRF-RJ e da Tribuna do Advogado

05/04/2011 - Em cerimônia, conduzida em uma estrutura montada no que hoje é um terreno na Avenida Amaral Peixoto, no centro, o presidente do TRF2, desembargador federal Paulo Espirito Santo assentou, ontem,  dia 4, a pedra fundamental da nova sede da Subseção Judiciária da Justiça Federal de Niterói.

Atualmente, as quatro varas federais mistas e a vara federal de execução fiscal de Niterói funcionam em um prédio adaptado, também no centro. A estrutura do edifício não permite ampliação e a rede elétrica está sendo usada no limite de sua capacidade. Os juizados funcionam em outro prédio, onde os andares são estreitos, obrigando cada juizado a se distribuir por três pavimentos.

O novo imóvel, na Avenida Amaral Peixoto, nº 335, está sendo adquirido com recursos de convênio firmado em 27 de novembro de 2009, entre o TRF2 e a Caixa Econômica Federal  (CEF).