17/09/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Preso ameaça de morte juíza, júri e promotora durante audiência

Preso ameaça de morte juíza, júri e promotora durante audiência

 

 

Do jornal O Globo

 

17/09/2008 - O julgamento de um acusado de homicídio poderia ter terminado em tragédia, na quinta-feira passada, em Cambuci, no Noroeste Fluminense.

 

Após receber a sentença de 17 anos por um homicídio, Rodrigo Vieira de Almeida, de 29 anos, foi retirado sem algemas da sala de audiência por quatro policiais militares. Minutos depois, ele retornou e ameaçou de morte a juíza Katylene Pires, a promotora e os jurados.

 

Os PMs que o vigiavam não conseguiram contê-lo..

 

A informação foi publicada ontem na coluna de Ancelmo Góis. Tanto a juíza como a promotora precisaram se esconder debaixo da mesa, chamando a polícia para retirar o criminoso da sala.

 

"Do meu telefone celular liguei para o 190 para que policiais retirassem o rapaz da sala. Só seis PMs conseguiram colocá-lo na patrulha", afirmou a juíza, que acumula o cargo nas comarcas de Cambuci e São Fidélis.

 

Foi a primeira vez que Katylene Pires enfrentou problemas durante um julgamento.

 

Juíza há dois anos, ela já participou de julgamentos em Volta Redonda, Nilópolis e Barra do Piraí: "Normalmente, a gente não espera isso em comarcas do interior".

 

Rodrigo Vieira de Almeida é suspeito de matar um homem com a ajuda de outros dois em 2006. O crime teria sido encomendado.

Abrir WhatsApp