16/08/2010 - 16:06

Presidente da Ordem dos Advogados de Portugal visitou OAB/RJ

Presidente da Ordem dos Advogados de Portugal participa de cerimônia na OAB

Da redação da Tribuna do Advogado

16/08/2010 - O presidente da Ordem dos Advogados de Portugal, Antonio Marinho Pinto, participou da cerimônia de entrega de carteiras realizada nesta segunda-feira, dia 16, na Seccional. Em seu discurso aos novos advogados, Pinto destacou a importância do profissional do Direito para a manutenção da Justiça, relembrando que a advocacia sempre esteve a frente da defesa dos princípios da democracia e também da cidadania. "Vocês vão começar a exercer uma das mais nobres profissões que existem. Ela é um pilar do Estado de Direito e serve para dar voz àqueles que precisam de voz e muitas vezes não a tem", afirmou.

Para o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, a visita do colega foi uma oportunidade de demonstrar que os princípios que regem a advocacia aqui e em Portugal são bastante semelhantes. "É uma honra recebermos o presidente da Ordem de um país com o qual temos tantos laços no Brasil, que inspirou nossa Constituição. Em um mundo globalizado, essa troca de experiências sobre a área jurídica é muito importante", disse ele.