24/04/2012 - 10:14

Presidente da OAB/PA reassume cargo após intervenção

Tomaram posse nesta segunda-feira, dia 23, o presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos, e o secretário-geral da entidade, Alberto Campos, que tinham sido afastados do cargo em outubro de 2011 por decisão do Conselho Federal. As acusações eram de irregularidades na venda de um terreno da subseção de Altamira.

Reunidos na última semana, os conselheiros da OAB Nacional decidiram por 17 votos a quatro pelo fim da intervenção. Vasconcelos ressaltou que a auditoria do Conselho Federal na sua gestão foi importante para comprovar que não houve nenhum tipo de desvio nem de favorecimento dos dirigentes da OAB/PA.

"Hoje foi corrigida a maior injustiça feita a um dirigente da OAB", afirmou em seu Twitter o procurador-geral da OAB/RJ, Ronaldo Cramer, durante a posse.